sábado, 18 de abril de 2015

Semana #2 ou a diferença entre a corrida masculina e a corrida feminina

Quando um homem decide ir correr, atravessa basicamente duas fases: a primeira é a decisão, a segunda é a própria da corrida. Veste-se a rigor, aperta os atacadores, liga o relógio e avança. Enquanto corre pensa em tempos, treinos futuros e no desafio do momento. Ponto!
Quando uma mulher decide ir correr... A mulher não decide ir correr logo assim! Primeiro pensa em ir correr. Traça cenários relativos às suas possibilidades. Tenta recordar-se se colocou um frango a descongelar e equaciona formas de confecção que não ultrapassem 10 minutos. Telefona a um mínimo de três pessoas para combinar quem vai buscar quem à escola e atividades. Conta os minutos associados à tarefa de ir a casa vestir-se, colocar a fazer uma máquina de roupa e chegar ao ponto de partida. E... Pensa outra vez. E... Então, decide ir correr. Veste-se igualmente a rigor, desloca-se ao local, que tem de ser iluminado, agradável e seguro e, então, inicia a sua corrida. Lembra-se que tem de comprar uma tshirt para o espectáculo da miúda, questiona-se se tem limão para o frango à fricassé, olha à sua volta, imagina cenários de modelos para vestir no dia seguinte, alarma-se com o trabalho de grupo pois desta vez calha lá em casa, pensa fazer uns biscoitos para os lanches dos miúdos. Olha para o relógio e ainda só passaram uns quatro ou cinco quilómetros. Fustiga-se pelo croissant com chocolate na D. Lurdes. E falta papel higiênico e sumos para os lanches e também é altura de substituir as garrafas de água. Acelera a passada não por causa dos tempos mas pelo jantar que se atrasará. Desleixa-se nos alongamentos e vai ainda mais rápido rumo ao lar. 
A diferença entre a corrida masculina e a corrida feminina? A primeira é só corrida. A segunda? É uma maratona, um parto, um almoço de Natal e um armário cheio de roupa passada. Mas também é corrida. A diferença é que até chegar lá a mulher já vai cansada! Mais vai... 

Semana #2
Número de corridas- 4
Corridas acumuladas- 8
Quilómetros realizados- 30
Quilómetros acumulados- 57
Sentimento geral- dever cumprido!

1 comentário:

  1. Muito Melhor!!!
    Estamos a evoluir...
    mais um esforço e temos de aumentar gradualmente essa distancia média de corrida até 12 a 14Kms...
    Pensa que não vale a pena sair de casa para correr pelo menos 2 digitos.

    Eu sei que vais conseguir!

    ResponderEliminar