terça-feira, 2 de junho de 2015

Mimis...

Um blog de corrida, na verdade, tem pouca piada. Para mim, entenda-se. Partilhar ritmos, desafios, conquistas ou dificuldades é legitimo, sim, mas é só isso. É só corrida quando a corrida não é só corrida. Talvez para alguns seja. Focados, disciplinados, profissionais. Para quem, como eu, leva isto com uma dose de ousadia e muita loucura, corrida é muito mais. São as histórias à volta das pernas que se mexem. São as pessoas que mecanicamente teimam em colocar um pé à frente do outro. Quando comecei a correr (comecei por andar, claro está) fi-lo, nomeadamente, com a minha amiga Rita vulgo, a minha cara metade no feminino. A minha amiga de sempre e para sempre. Ela a falar ininterruptamente e eu a ouvir, muda. De quando em vez, dizia um "sim" ou um "não" só para que percebesse que estava viva. Saíamos na noite escura e invariavelmente corríamos junto ao mar. Terminávamos renovadas e absolutamente felizes. Guardamos para nós cenas de fazer chorar um condenado no corredor da morte. A rir também me tirou do chão na única queda que dei na vida que me valeu uma paragem de meses entediados por sessões de fisioterapia. Não há como explicar o bem que os monólogos me fizeram. Só eu sei. O bem que representou aquele dia em que terminámos com os pés quentes dentro da água gelada. Como ficará para sempre o treino  que culminou com a nossa roupa na areia e o corpo no mar negro. Ou a vez que decidimos não correr e nos agarrámos a tostas de frango. Não me lembro de um único marco desportivo partilhado. Nenhum tempo especial, nenhuma distância particular, nenhum feito digno de nota. Lembro-me das nossas coisas. Das nossas cenas. Só nossas. Isto para mim é corrida.

[e que bem soube]


4 comentários:

  1. E também te acontece ter mais genica na segunda metade da corrida? e também ja te aconteceu no caminho para casa querer dizer a um desconhecido "olhe, estive a correr", também ja de aconteceu dizer "ah foda-sseeee!" esqueci me de ligar a app do nike plus, também ja te apeteceu dizer "putas das bicicletas" quando passam res ves? também ja te aconteceu pensar que se não tivesses corrido não sabias que havia aquela rua? também ja te aconteceu terminar a corrida e pensar, se não fizer mais nada hoje o dia está ganho? também ja te acontece dizer todas as asneiras possíveis e imaginarias para correr mais um bocadinho? também ja de aconteceu pensar: és uma mulher ou um rato???? e nessas alturas somos sempre grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Morango... Já aconteceu isso e muito mais! Somos as máiores :) beijinhos

      Eliminar
  2. Eu não tenho uma amiga, tenho a minha cara metade, meu companheiro de vida, de corrida, de BTT, de maluqueiras, de risos e sorrisos, de tristeza, de choradeira e de alegria, muita! Só ele me compreende!

    ResponderEliminar
  3. Corrida é especialmente isso tudo, é a maneira como lidamos com a gente e com os outros, são estes bocados só nossos!

    Força Ana, bjs

    ResponderEliminar