domingo, 24 de maio de 2015

Report

A ideia de escrever aqui o relato deste desafio não tem grande segredo. Não serve de auto-elogio ou para receber a atenção alheia. Na verdade nada ou quase nada divulgo este espaço porque a partilha tem como único objetivo elevar o meu nível de comprometimento. Escrever aqui o que faço ou o que sinto enquanto corro ajuda-me a disciplinar-me. Vejo os números a crescer, registo a minha evolução e obrigo-me a não esquecer a compensação que o esforço acarreta. Tenho tanta certeza disto que escrevo... Que esta semana amaldiçoei esta minha decisão. Porque contei eu a este pequeno mundo que me lê, que me meti nesta aventura irreal de correr 42k? Porque é que me pus a partilhar quilómetros e treinos? E quando falho? Não dá para enfiar a cabeça na areia ou por o lixo por baixo do tapete... Esta semana pensei que tinha mesmo escolhido a estrada mais difícil. É um bocadinho como quando fazemos dieta, anunciamos ao mundo e depois apetece-nos um chocolate. A inquisição das calorias insurge-se contra nós e sentimo-nos como assassinos de focas bebés sempre que nos aproximamos de um quadrado de açúcar. 
Continuando, esta semana falhei um treino. Sim, foi um só treino dirão vocês. Mas não foi só UM treino. Nos restantes corri menos do que o previsto e estive mesmo prestes a falhar um outro. Às tantas achei que devia fazer um reset, descansar uns dias e começar tudo do zero. Assobiar para o lado. Não o fiz. Escolhi treinar. Depois de um dia digno de um filme, de uma condição física diminuída e vontade abaixo de zero, fui. Fiz o paredão da praia, cruzei-me com gente a cheirar a creme solar e caracóis, olhei o mar e conversei. Corri 11k dos 14k que estavam planeados. Mas corri. Acho que isto não é falhar. É continuar a tentar. 

Semana #7
Número de corridas-3
Corridas acumuladas- 27
Quilómetros realizados- 23
Quilómetros acumulados- 209,5
Sentimento geral- todos os planos têm desvios...

6 comentários:

  1. Claro que sim Ana. Eu dia 3 de Maio fiz a wings for life. Foi a primeira vez que fiz 10km, foi a primeira vez que corri 1 hora. e com muita chuva. Dois dias depois voltei a correr 10 km. depois disso tenho mantido os meus treinos, 3 vezes por semana intercalado com um pouco de ginásio mas tenho me sentido mais fraca, não se se do calor, não tenho conseguido correr muito mais que 30 ou 40 minutos, e eu a pensar que a partir de agora era sempre a subir... hoje, quando estava a correr pensei mesmo que se calhar ja chega, ja teve a sua piada, se calhar volto para a minha zumba sossegadita. Mas não. terminei com o objectivo de quarta feira fazer novamente 10 km ou 15 km quem sabe. desistir é que nunca!! uma coisa é acharmos que ja não nos dá pica, outra coisa é acharmos que ja não somos capazes. isso não!_
    keep going!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!! É por isso que escrevo aqui: por estas palavras que me animam e não me deixam desistir! Não desistas, também :) We rock!Bjs

      Eliminar
  2. Também foi por isso que criei o meu blog, para me obrigar a não desistir. Isso é o mais importante, se corremos menos ou mais, mais depressa ou mais devagar também tem a sua importância mas desistir é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenha de tatuar isto do não desistir... :) bjs

      Eliminar
  3. Força Ana, são fases que passamos, o importante é não desanimares!

    Beijinho

    ResponderEliminar