domingo, 10 de maio de 2015

On fire!

Esta semana ficou marcada pelo calor. Para a maioria dos corredores este talvez não seja um problema mas, para mim, é. Desde que me iniciei na corrida que fujo do sol. Opto pelas horas nocturnas e pelo vento fresco. Na verdade, nem sequer é uma coisa só da corrida. Quando se inicia o verão normalmente fico doente. O meu corpo não aprecia a mudança de temperatura, fico mal disposta, sem forças e lá me ataca uma qualquer enfermidade. Depois o hábito educa a minha existência e tudo corre bem. Menos na corrida. Passadas rápidas ao sol são sinónimo de arrepios descontextualizados, quebras de tensão, sensação de sufoco ou mesmo desmaio. Faço um esforço sobre-humano, consciente de que as provas são durante o dia e não me posso dar ao luxo de escolher a brisa, a temperatura, a vista e o solo. Assim, esta semana iniciei toda uma adaptação. Comprei calções [e saí de casa!], carreguei uma garrafa de água e dirigi-me a todos os bebedouros para, sem a mínima graciosidade, baixar a temperatura de um cérebro quase em explosão. 
Foi uma boa semana!

Semana #5
Número de corridas-4 
Corridas acumuladas- 20
Quilómetros realizados- 39.5
Quilómetros acumulados- 155.5
Sentimento geral- on fire!





[arrefecimento prévio para os 14k de hoje...]

2 comentários:

  1. Tão bom! não conhecia o teu blog. se quiseres visita o meu ;) temos este gosto em comum correr. Que no meu caso também ainda estou em construçao, mas ja descobri essa vertente que falas..tambem concordas que quando corremos é quando estamos mais com nos próprios?

    ResponderEliminar
  2. Já fui espreitar o teu e vou seguir :) Sim, concordo! É um momento de comunhão... e quando nos habituamos a tê-lo dificilmente abdicamos do mesmo. A corrida é só um pretexto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar